TRECHOS ESCOLHIDOS TABACARIA POR Fernado Pessoa

TABACARIA

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com seus amigos.
Share with your friends.
Compartir con tus amigos.
與朋友分享
Mit Deinen Freunden teilen
Partager avec vos amis
حصة مع أصدقائك